quarta-feira, 4 de setembro de 2013

A Little About Us - Capítulo 1

Wake Up

SeuNome P.O.V.

"WAKE UP! GRAB A BRUSH AND PUSH A LITLLE MAKE UP..." - Acordei com o meu celular tocando alto, confesso que essa musiquinha já estava começando a me irritar. Levantei sonolenta da cama à procura do meu celular, revirei meu quarto de pernas pro ar e nada de achá-lo. Ele continuou tocando com o volume no Máximo, já estava na metade da musica e eu já tinha uma ideia de quem seria. Qualquer pessoa normal já teria desligado, mas não, ela não! Julia era a uma pessoa completamente anormal. Desci as escadas correndo e dei conta de torcer o pé, consegui chegar ao meu celular antes de ele parar de tocar.

Ligação on:

Julia: NOSSA SENHORA SEUNOME PORQUE NÃO DEMOROU MAIS PRA ATENDER?EU TENHO O DIA TODO SABIA?! – gritou ironicamente no telefone me dando um susto e me fazendo sair da sonolência.
Você: Bom dia pra você também Julia - falei calma devolvendo a ironia.
Julia: É pra ser irônica mesmo porque já são duas horas da tarde!
Você: O QUE?! - gritei no telefone.
Olhei para o relógio da cozinha que marcava 02h10min senti que ela se assustou com o meu grito.
Julia: Ai calma garota não é o fim do mundo!

Nossa como ela me irrita quando faz essa voz de patricinha.

Você: Que horas sai o voo mesmo?
Julia: As 03h30min em ponto.
Você: AFFE! -disse me dando um tapa na testa.
Julia: AI DEUS! Você ainda não arrumou as malas né?

Senti pela sua voz que ela já estava começando a ter um ataque.

Você: Er... Não.
Julia: Ai meu Deus Seu Nome - revirei os olhos.
Você: Ai calma garota não é o fim do mundo - fiz uma péssima imitação da sua voz.
Julia: Aaaah sem mais papo dona, vai arrumar suas coisas A-G-O-R-A, VAI GO!

Ligação off.

Antes que eu pudesse retrucar ela já tinha desligado.
Julia é provavelmente uma das minhas primas mais legais, e seus pais são meus padrinhos. Eu vou com eles para Londres. Vamos dizer que a família Horn é tipo assim... Rica! Vou passar minhas ferias lá com eles, dois meses em Londres parece até um sonho e eu ainda não estou acreditando.
Fui para cozinha procurar alguma coisa pra comer, estava morrendo de fome. Achei um bilhete em cima do balcão e pela letra ele tinha sido escrito com pressa, demorei um pouco para decifrar o garrancho da minha mãe mais no fim consegui entender:

“Boa tarde filha tem um sanduíche de pasta de amendoins e geleia na geladeira, dispensei a empregada por hoje, pede para seus tios passarem no meu emprego e no do seu pai ante de irem para Londres para dar tchau”...
                                    Beijos mommy.

Minha mãe tinha a mania de misturar inglês e português assim como eu, dei risada disso e fui para a geladeira pegar o sanduíche. Olhei o relógio e já eram 02h25min, teria que correr se quisesse ver meus pais antes de Londres. Devorei meu sanduíche em dois minutos.
Corri escada à cima e senti uma pequena dor latejar no meu pé torcido, mas ignorei. Vesti-me rapidamente, colocando meu short de caveira, minha blusa da SOAD e meu all star preto de cano médio.
Peguei minha mala preta de Spike no closet e joguei no chão. Fui para meu guarda roupas e joguei todas minhas roupas em cima da cama mesmo sabendo que não precisaria, porque minha tia disse que compraríamos roupas de frio quando chegarmos lá. Estava começando a guarda-las na mala quando escuto a campainha tocar, olhei para o relógio do meu Macbook que estava aberto em cima da minha cama e já eram 02h35min.

Você: Nossa quem será que veio me atrapalhar?

Falei parar mim mesma e fui correndo escada a baixo. 

Você: Ai!

A dor latejou novamente no meu pé. Continuei andando por causa da dor, cheguei à porta e antes de abrir a campainha tocou novamente. Abri a mesma brava e tomei um susto com os dois idiotas dos meus melhores amigos gritando.

Amigos: SURPRESA!

 Era o Victor e a Victoria, coincidência meus dois melhores amigos terem os nomes iguais né? Sempre dou risada disso.

Victor: Achou mesmo que ia ir pra outro país por dois meses sem nos ver antes?- me abraçou.
Victoria: Nunca Baby!- me deu um tapa na cabeça.
Você: Gente! Ok amo vocês, mas são 02h40min meu voo sai as 03h30min. Eu tenho que arrumar minhas coisas e ainda ver meus pais antes de embarcar!
Victor: Então vamos lá pra cima logo menina!- disse me empurrando para o meu quarto seguido de Visc. 

Chegamos ao mesmo e arrumamos minha mala em menos de dez minutos, como eu amo meus amigos. Peguei meu celular para ligar pro meu tio avisando que já estava pronta, e saber se podíamos ver meus pais antes de irmos. Disquei o numero e começou a chamar.


Victoria: s/a linda do meu coração posso ficar com o seu skate?- fez carinha de gatinho do Shrek.
Você: Não Visc vou leva-lo!
Victoria: E com o seu pôster da Legião Urbana? 
Você: VICTORIA EU VOU TIRAR FERIAS E NÃO MORRER!- gritei para ela.

Meu Deus como ela era insistente e meu tio cadê ele que não atende o celular? 

Victoria: Nossa tá bom- fez bico e sentou na cama. 

 Victor riu e jogou minha almofada nela, a fazendo cair de bunda no chão.

Victoria: AI CORNO!- gritou pulando em cima do Victor. 

 Eu só observava e ria. Fui interrompida por uma voz no telefone que me fez assustar. Até que enfim atendeu o celular. 


Ligação on:

Jair: Alo.
Você: Oi tio. 
Jair: Oi s/a já tá pronta? 
Você: Estou sim, tio tem como passar nos empregos dos meus pais antes? -olhei para o relógio que marcava 02h55min.
Jair: É acho que da! Estou indo, em menos de 5 minutos estou ai. 
Você: Ok tio, beijos. 
Jair: Beijos.

Ligação off:


Desliguei o celular e os dois ainda estavam se batendo.

Você: PARO, PARO CASALZINHO! -chamava eles assim porque realmente os irritava. 
Victoria: Só que não! - gritou me tacando a almofada. 
Victor: Nossa s/a  - revirou os olhos. 
Você: Gente a carona tá chegando- disse com lagrimas nos olhos. 
Victor: Hora da despedida?- choramingou.
 Você: É... Hora da despedida!

 Descemos as escadas Victor levava minha mala e Visc meu skate e eu minha mochila com o Mac. Saímos de casa, Victor colocou a mala no chão e me abraçou: 

Victor: Vou sentir sua falta minha chatinha.

Ele segurava as lagrimas enquanto as minhas molhavam sua camisa. Saímos do abraço. Victoria pulou em cima de mim jogando o skate no chão.

Victoria: Ai meu Amor vou sentir muita saudades de você!

Nos duas já estávamos chorando. Saímos do abraço dei um ultimo tchau pra eles e me virei para trancar a porta, quando voltei eles já tinham sumido na esquina. Guardei minhas chaves e sentei no meu skate esperando meu tio chegar. Comecei a pensar em como sentiria falta dos meus amigos idiotas, das nossas loucuras, nossos tombos na pista de skate, nossas brincadeiras idiotas, de tudo! Como eu amo eles. Fui interrompida com a buzina do carro do meu tio, que quando olhei já estava com minha mala nas mãos.

 Jair: Vamos logo mocinha se não, não vai dar tempo- colocou a mala no porta malas.
 Você: Vamos! - dei um beijo no rosto dele e joguei meu skate na porta malas o fechando.

Entrei no carro já trocando a estação do radio, deixei em uma que estava tocando Kiss You de uma tal de One Direction, automaticamente lembrei ha Julia. Meu tio deu a partida e fomos rumo ao trabalho da minha mãe. Ela trabalhava como gerente em uma loja da Calvin Klein.  

Jair: Ei cadê a cê-cê?- era assim que meu tio costumava chamar minha Irma, Marcela, de oito anos. 
Você: Ah tio ela foi dormir na casa da vó ontem, já me despedi dela- disse com lagrimas nos olhos.
Jair: A sim, Chegamos!- estacionou o carro na frente da loja.
 Você: Meu Senhor, tio você voa!- estava impressionada com a rapidez com qual a gente tinha chegado à loja. 

 Ele apenas riu e descemos do carro. 
Vi o carro do meu pai e fiquei surpresa, ele devia estar trabalhando. Entrei na loja e o avistei debruçado no balcão conversando com a minha mãe. 

Você: Oi pai, você não devia estar trabalhando?- fui logo perguntando e lhe dei um beijo no rosto. 
Samuel: Horário de almoço querida- me deu um abraço. 

 Minha mãe deu a volta no balcão, me deu um beijo no rosto e foi cumprimentar meu tio seguida de meu pai. Olhei para o relógio que marcava 03h10min, escutei um celular tocar e era o do meu tio, ele pediu licença e foi atender. 

Você: Gente temos que ser rápidos o voo sai as 03h30min- disse começando a chorar. 
Andreia: Filha se cuida, toma cuidado e obedece a seus tios, te amo- me alertou segurando as lagrimas por causa da maquiagem. 
Você: Tá mãe, também te amo!- a abracei.
 Samuel: Bom não vou falar nada em!- passou as mãos nos meus cabelos.

Típica maneira de ele me falar "Não faça nenhuma besteira em”. Soltei-me dos braços de minha mãe e o 
abracei.

Você: Te amo pai! 
Samuel: Também te amo filha.

Meu tio voltou e eu o soltei. 

Jair: Bom S.A temos que ir! - despediu-se dos meus pais. 

Dei um ultimo abraço neles e fui para o carro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário